Photobucket

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Em São Paulo


'Corpos - A exposição' traz de volta ao Brasil cadáveres e órgãos humanos plastificados

Fica aqui uma dica muito interessante para os pais, pois trata-se da descoberta de como funciona nosso corpo e como somos.


SÃO PAULO - Era de se esperar que o médico Roy Glover decidisse voltar ao Brasil com sua exposição de corpos e órgãos humanos. Da primeira vez que trouxe seu trabalho ao país, 670 mil pessoas foram conhecer o intrigante método de preservação e dissecação do professor de anatomia americano, lotando a mostra "Corpo humano - real e fascinante" em São Paulo e no Rio. Portanto, a partir desta sexta-feira, quem não viu há três anos tem uma nova oportunidade para conhecer em detalhes a anatomia humana em "Corpos - A exposição" na Oca, no Parque do Ibirapuera em São Paulo. E quem já viu pode voltar e se assombrar com algumas novidades, como a parte dedicada a fetos de diferentes tamanhos e estágios de desenvolvimento, um corpo apresentado em cortes transversais como o que os médicos vêem em uma ressonância magnética, ou o complexo e imenso sistema de veias, vasos e artérias que formam um corpo adulto.

"- Estou feliz em voltar após o sucesso em 2007. Desta vez trouxemos novos espécimes distribuídos em nove galerias - comemora Glover, cientista que acredita com fervor na máxima "ver é saber".
" Sei que muita gente se recusar a vir. Mas se trata de uma mostra sobre a vida, sobre como nós que estamos vivos podemos viver melhor "

'Corpos - a exposição' - De 21 de maio a 8 de agosto de 2010, na Oca - Parque Ibirapuera (Portão 3). De segunda à sexta, das 10h às 20h (acesso à exposição até as 19h). Sábados, domingos e feriados das 9h às 20h (acesso à exposição até as 19h). R$ 40. Site oficial: www.corpos-sp.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Tema para sacramental de 2010