Photobucket

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Demonstrar Amor Pelos Filhos


 Obra de Loren Entz
“Pais, se querem que seus filhos sejam ensinados acerca dos princípios do evangelho, se querem que eles amem a verdade e a entendam, se querem que sejam obedientes e unidos a vocês, amem-nos! 
E provem-lhes que realmente os amam, através de todos os seus atos e palavras. Para o seu próprio bem, pelo amor que deve existir entre vocês e os seus filhos, por mais geniosos que eles sejam, nunca os repreendam ou conversem com eles num momento de raiva; nunca o façam com rispidez ou com espírito de condenação. Falem-lhes gentilmente; desçam até eles e chorem com eles, se necessário, e façam-nos derramar lágrimas com vocês, se possível.
Abrandem o seu coração; façam-nos sentir amor a vocês. Não usem o chicote, nem sejam violentos, mas... aproximem-se deles com argumentos, com persuasão e amor não fingido. (…) Façam-nos sentirem-se como vocês se sentem, interessem-nos nas coisas que vocês têm interesse, levem-nos a amar o evangelho assim como vocês o amam, a se amarem uns aos outros, assim como vocês os amam, a amarem os pais como os pais amam os filhos (…) Vocês não conseguirão essas coisas (…) usando a força.” 
( Joseph F. Smith - Doutrina do Evangelho, p. 287)
Sejam amorosos ao corrigir seus filhos. Não lhes recusem sua afeição como meio de castigá-los, pois eles poderão aprender a não dar afeição aos outros.
“O lar é o melhor lugar no mundo para ensinar o autocontrole, para fazer com que a criança sinta felicidade ao exercer autocontrole, e para ensinar-lhe respeito pelos direitos alheios.
Sinto que a primeira contribuição do lar para a felicidade da criança é fazer com que ela perceba que existem limites além dos quais não poderá aventurar-se em segurança; segundo, ensinar-lhe consideração pelos direitos das outras pessoas; terceiro, fazê-la sentir que o lar é o local onde se trocam confidências e se recebe consolo; e quarto, fazer com que ela aprecie a idéia de que sua casa é um porto onde poderá refugiar-se e descansar das preocupações e perplexidades da vida.”
David O. McKay

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Tema para sacramental de 2010